Uma Exposição

O Museu Inimá de Paula, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, recebe 11 de novembro a janeiro 2017, a exposição “Das Tripas Coração, do mineiro Ataíde Miranda. A mostra é composta por 27 telas com ilustrações feitas com as técnicas nanquim sobre papel e acrílica sobre telas.

 

Transmitindo emoção e expressão em cada peça, Ataíde destaca que “Das Tripas Coração” retrata sua própria carreira. “Procuro não ter nada em mente ao iniciar minhas pinturas. Sem nenhum esboço e por meio de linhas soltas deixo ser levado pelo momento, resultando assim em obras únicas e viscerais”, complementa.

 

Para Lêonidas Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura e curador da exposição, Ataíde retrata através de sua obra sentimentos inerentes ao cotidiano da cidade. “Embriagada em simbolismos da cultura brasileira, com elementos urbanos e da arte mural, Ataíde Miranda vem criando obras que iluminam o cotidiano da cidade. O artista coloca nas telas sua alma, seu corpo e sua profunda paixão pelo fazer artístico. Ataíde traz a tona o colorido da diversidade de existência como anjos, andrógenos, mulheres, flores, todos elementos mutantes, profundamente ligados ás formas de vida e de morte da BH contemporânea”, afirma.

 

Nascido em Belo Horizonte, Ataíde Miranda é um ilustrador autodidata que se inspira em temas lúdicos, mitológicos e teatrais. Em 2010 ingressou na  faculdade para cursar Design Gráfico e foi nas aulas de História da Arte que uma professora percebeu seu dom para as artes plásticas. Além de nanquim e acrílica, o grafite é outra técnica que ele já experimentou como forma de exprimir sua arte.

 

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO “DAS TRIPAS CORAÇÃO”

De 11 de novembro de 2016 a janeiro de 2017
Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro).
Horários: terça, quarta, sexta e sábado: 10h às 18h30
quinta: 12h às 20h30
domingo: 10h às 16h30
Mais Informações: (31) 3213-4320