Uma Exposição

 
De 1º de abril a 7 de junho, o projeto Paisagem Ambulante 381 fica em exposição no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, localizado na Praça Sete, na Avenida Afonso Pena, nº 737.
 
Ao viajar inúmeras vezes o trajeto entre Belo Horizonte e Ipatinga, na BR-381, Daniel Moreira observou as paisagens – fixas e móveis – que compõem a rodovia. Os registros fotográficos contemplam  trechos da estrada e as pessoas que encontrou no caminho, buscando explorar a linha tênue entre o socialmente aceito e a escolha pessoal dos indivíduos que ali habitam.
 
O resultado final vem ao público por meio de cerca de 38 fotografias que abordam a relação do ser com a paisagem da qual o retratado inconscientemente se torna parte.
 
A continuidade no tempo, o desenvolvimento e as potencialidades criativas desenvolvidas em meio à pressão da necessidade de sobrevivência e a forte vocação ao nomadismo de alguns contra a tendência à sedentarização de outros, gera uma série de contrastes e cria uma unidade estética com os detritos que são abandonados e passam a fazer parte da rodovia.
 
 
 
SOBRE DANIEL MOREIRA
Formado em Comunicação, participa de exposições e dedica seu trabalho à exploração dos sentimentos e condições humanas. Em suas obras destaca-se um olhar que humaniza o mundo nas relações diversas com o imaginário, o ser humano e o consumo.
 
Em 2014 foi contemplado com o XIV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia, com o projeto Paisagem Ambulante 381. No mesmo ano, foi selecionado para o 5 º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia e em 2013 foi finalista do Prêmio de Arte Conrado Wessel.
 
 
 
EVENTO: Paisagem Ambulante 381
 
DATA: De 01 de Abril, Quarta a 07 de Junho, Domingo
 
LOCAL: Centro de Arte Contemporânea e Fotografia
 
INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO: 3236-7400