Uma Exposição

Minas: Caleidoscópio cultural

 

Exposição do 4º Ano EF mostra trabalhos feitos com inspiração na arte mineira

 

A exposição “Minas: Caleidoscópio cultural”, aberta até o dia 31 de agosto no Passinho das Artes e na Sala Portinari do Colégio Loyola, exibe as obras produzidas pelos alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental no Projeto de Série “Minas são muitas”. O tema motiva os alunos a aprender, ao longo do ano, a se posicionar como cidadãos conscientes dos seus direitos e comprometidos com seus deveres. Acompanhados de reflexão, experiência e ação, eles são inspirados a agir com perseverança na busca de conhecimento sobre a história de Minas Gerais e no exercício da cidadania.

 

Entre as peças da mostra estão as colchas de retalhos produzidas em parceria com as famílias no Encontro de Pais, Filhos e Educadores, realizado no 1º Semestre. Os oratórios de inspiração barroca, a arte da estamparia e as referências à ideia de família também se fazem presentes. Leia aqui o texto da professora de Arte, Rose Amaral, sobre a exposição.

 

Conheça o caleidoscópio cultural do 4º Ano EF! A visitação pode ser realizada de segunda a sexta, das 8h às 10h; das 11h às 12h; das 14h às 16h e das 17h às 18h, com entrada gratuita.