Uma Exposição

 

A questão básica sobre a busca do conhecimento e a compreensão do universo é o ponto de partida da exposição DEMASIADO HUMANO, que ocupa os quatro andares do Espaço TIM UFMG do Conhecimento e se divide em três temas: “Origens”, “Vertentes” e “Águas”. Utiliza diversos recursos audiovisuais e interativos, possibilitando ao público uma experiência visual, tátil, sensorial.

O título da exposição inspira-se numa das obras do filósofo Friedrich Nietzsche, “Humano, Demasiado Humano: um livro para espíritos livres”, e pretende apontar os modos como nossa civilização vê e constrói o mundo através dos tempos. O conhecimento em suas diversas formas: poéticas, filosóficas, científicas e tecnológicas.

O trabalho é resultado de pesquisas realizadas na UFMG em diferentes áreas do conhecimento: astrofísica, paleontologia, genética, arqueologia, antropologia, literatura, linguística, história e ecologia, e envolve uma equipe de 30 pesquisadores/as da Universidade, além de profissionais de diversas áreas. A curadoria é de Patrícia Kauark Leite.

 

Serviço:

Espaço TIM UFMG do Conhecimento  (31) 3409-8350

Praça da Liberdade, s/n - Belo Horizonte - MG - CEP 30140-010

Data: De 01/01 até 31/12

 

Equipe do site

31.03.2013