Uma Exposição

Se você é como os 400 mil pedestre ou 80 mil motoristas de BH que passam pela Avenida Afonso Pena todos os dias, acredito que já tenha se deparado com as 25 belas imagens que estão compondo a fachada do Palácio das Artes, então, essas imagens fazem parte da 4ª edição do Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (FIF-BH), que acontece entre 8 de julho e 5 de setembro, e compõe a programação de reabertura dos espaços da Fundação Clóvis SalgadoPalácio das Artes e CâmeraSete. A exposição conta com  43 artistas selecionados, entre fotógrafos, artistas visuais e videomakers, tudo isso sob a curadoria de Bruno Vilela Guilherme Cunha.  

O tema escolhido para essa edição foi  Imagens Resolutivas”, esse termo foi escolhida, pelo líder quilombola Antônio Bispo dos Santos (Nego Bispo), no FIF-BH de 2017, e  mesmo sendo uma temática complexa e desafiadora, tal como afirma Vilela, as imagens selecionadas usam da poesia, não apenas para nos levar a reflexões sobre nossa realidade e a do outro pelo  mundo, mas também para nos guiar rumo a um universo melhor, através das figuras que apontam caminhos, soluções e saídas para os problemas enfrentados coletivamente: que tencionam nossa compreensão e atuação no mundo. 

Período expositivo: 8 de julho (quinta-feira) a 5 de setembro de 2021

Locais:

Palácio das Artes: Galeria Genesco Murta, Galeria Arlinda Corrêa Lima e  Galeria Aberta Amilcar de Castro – Av. Afonso Pena, 1537, Centro, BH 

CâmeraSete – Casa da Fotografia de MG: Av. Afonso Pena, 737, Centro, BH

Evento gratuito.