O Café do Memorial Minas Gerais Vale recebe a exposição "De Pai Pra Filha", com imagens feitas pela fotógrafa Ilana Lansky. As obras ficam expostas até 2 de agosto, com entrada gratuita.

 

O nome da exposição remete à figura de Moyses Lansky, fotógrafo amador que despertou na filha o interesse pela profissão ainda na infância da menina, passada em Israel no final da década de 50. As imagens que compõem a mostra apresentam um recorte no universo de interesse retratado por Lansky, desde momentos familiares até a realização de reportagens jornalísticas, ensaios sociais e pesquisas autorais - como a fotografia pintada à mão, inspirada em técnica utilizada no início do século 20.

 

Formada em arquitetura pela UFMG, Ilana Lansky atua como fotógrafa em áreas diversas, como a moda, a fotografia industrial, o fotojornalismo e a publicidade.

 


Exposição "De pai pra filha - Fotografias de Ilana Lansky"
Quando: 
De 6 de maio a 2 de agosto
Visitação: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.
Onde: Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, 640 - Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias)
Quanto: entrada gratuita
Classificação: livre