Entre os dias 10 de novembro a 14 de fevereiro, o Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244 - Centro) recebe a exposição "Horizonte Moderno", um recorte temporal entre os anos 1920 e 1940 da cidade de Belo Horizonte. 
 
 
Este é um período extremamente rico, e a inauguração do Minas é vista como fato histórico da cidade. Criado em 1935, o Clube foi o primeiro a ser construído na chamada “área urbana”, com a finalidade de promover o lazer esportivo e a formação de atletas. Representou, por isso, uma mudança comportamental nos moradores da jovem capital. Serão expostos objetos, pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, documentos e as primeiras edições de livros e revistas, um rico acervo selecionado em razão da relevância artístico-cultural e da expressão de modernidade.
 
 
O acervo da exposição é procedente de importantes instituições da Cidade, como a Fundação Municipal de Cultura – Museu Histórico Abílio Barreto, o Museu de Arte da Pampulha e o Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte; a Secretaria de Estado de Cultura – Superintendência de Museus e Artes Visuais – Museu Mineiro e Museu Casa Guignard, a Superintendência de Bibliotecas – Biblioteca Pública Luís de Bessa e Hemeroteca; a Superintendência do Arquivo Público Mineiro; e a UEMG/Escola Guignard.
 
 
Período: 10 de novembro de 2015 a 14 de fevereiro de 2016.
Horário de funcionamento da Galeria de Arte: terça a sábado - 10h às 20h | domingos e feriados - 11h às 19h.
 
Entrada franca.