As mudanças que o Design vem sofrendo e provocando são o tema da exposição O que as vandas não contam, que ocupa a PQNA Galeria do Palácio das Artes no período de 23 de novembro a 21 de janeiro.

 

Os milhares de postais que tomam as paredes da galeria traçam um panorama do percurso da Greco Design, uma das mais influentes empresas de design brasileira. O painel registra os projetos da Greco nas áreas de identidade visual, sinalização e editoriais, além de contar um pouco da intimidade da equipe de designers. O diferencial da exposição é que a mostra é interativa e os visitantes poderão retirar os post cards da parede e levá-los para casa.

 

Inspirado pelas flores

O título foi inspirado na espécie de orquídea Vanda coerulea, que ocupa o jardim de entrada da agência Greco. Segundo Gustavo Greco, proprietário e diretor de criação da Greco Design, as flores são “espectadoras silenciosas e observam passivamente tudo o que acontece: as conversas com os clientes, como as ideias são geradas e a maneira peculiar dos relacionarmos em equipe: fraterna, intensa e compartilhada”. 

 

Reconhecimento internacional

Recordista de prêmios nacionais e internacionais, a Greco Design já recebeu os prêmios Design Lions no Festival de Cannes, D&ADGrand Prix no Red Dot Design Award, iF Communication AwardLondon International Awards e Prêmio e Menção na Bienal Iberoamericana de Diseño.

 

Em 2017, a agência foi destaque na Bienal Brasileira de Design, em Brasília, e considerada pela revista americana How como uma das sete empresas de design mais relevantes do Brasil. Em Belo Horizonte, a Greco é responsável pela criação de projetos para importantes ícones da cidade, como a Fundação Clóvis Salgado, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Conjunto Moderno da Pampulha e Cine Theatro Brasil Vallourec.

 

Data: 23 de novembro a 21 de janeiro de 2018.

PQNA Galeria | Palácio das Artes - entrada gratuita

 

HORÁRIO
De terça a sábado, das 9h30 às 21h e domingo de 16h às 21h 

 

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400