Autor: Afonso Murad

Editora: Edições Paulinas e Editora Santuário

 

Este livro “Maria, toda de Deus e tão humana” é uma edição atualizada e ampliada do livro da coleção LBT que trazia este mesmo nome e que não será mais reeditado. Esta nova edição é um verdadeiro Compêndio de Mariologia, que apresenta a visão cristã acerca da Mãe de Jesus na Bíblia, nos Dogmas, na devoção popular e na Liturgia.

 

O Ir. Afonso Murad, resgata os dados fundamentais da Bíblia e da Tradição Eclesial, articulando-os com as correntes teológicas atuais. Apresenta uma mariologia em estreita ligação com outras disciplinas teológicas, como a teologia bíblica, a cristologia, a trindade, a antropologia teológica, a liturgia e a escatologia. Especialmente importantes são os capítulos dedicados ao dogma de Maria, mãe de Deus, Imaculada Conceição e da Assunção de Maria, bem como o esclarecedor e, último capítulo, sobre as aparições.

 

O livro possui linguagem simples, profunda, com textos complementares de vários autores no final de cada capítulo. É um texto-base para o estudo de mariologia nos cursos de Iniciação Teológica para leigos(as) e para cursos seminarísticos e acadêmicos de teologia. Dirige-se também a líderes cristãos de pastorais, movimentos e todos aqueles que buscam um estudo mais atualizado sobre Maria, a Mãe de Jesus.

 

 

Equipe do Centro Loyola

15.08.2012