Uma Exposição

 

A exposição Dandara está no Palácio das Artes, no Espaço Mari’Stella Tristão e reúne obras realizadas pelo fotógrafo Cyro Almeida, na comunidade Dandara, zona norte de Belo Horizonte, entre os anos de 2010 e 2012. O conjunto de fotografias configura-se como um diário íntimo, registro da convivência de Cyro com os moradores, especialmente durante o período em que morou na casa de algumas famílias da comunidade – nos meses de maio e junho de 2011.

 

‘Dandara’ fica aberta à visitação entre os dias 22 de março e 4 de maio - Terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos e feriados, das 16h às 21h. A entrada é gratuita.

 

No ano em que a Dandara completa 5 anos de existência, a mostra revela pessoas, casas, móveis, detalhes e fazeres cotidianos dentro da comunidade, estimulando o olhar sobre a cidade e suas dinâmicas. A seleção de imagens foi feita pelo próprio artista, em conjunto com o também fotógrafo Tibério França.

 

Sobre o artista

 

Nascido na cidade de Araxá-MG em 1984. Graduado em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e fotógrafo documentarista desde 2010. Participou da exposição “Segue-se ver o que quisesse”, em 2012, no Palácio das Artes. Viajante alternativo e artista de rua.

  

EVENTO: Dandara

 

DATA: De 22 de Março, Sábado a 04 de Maio, Domingo

 

HORÁRIO: Terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos e feriados, das 16h às 21h 

LOCAL: Espaço Mari’Stella Tristão – Palácio das Artes - BH

 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO: (31) 3236-7400