Uma Exposição

 

O Centro Cultural Banco do Brasil-CCBB (Praça da Liberdade, 450 - Funcionários), recebe, no terceiro pavimento, a mostra "Visões na Coleção Ludwig", entre os dias 20 de agosto e 20 de outubro, de 9h às 21h (só não funciona nas terças-feiras). Entrada franca.
 
 
 
 
De propriedade do empresário da indústria de chocolates, Peter Ludwig (1925-1996), a coleção apresentada é um dos acervos de artes plásticas mais importantes do mundo.
 
No CCBB, serão expostas 70 obras de artistas importantes na História da Arte mundial. Nomes como Pablo Picasso, Andy Warhol, Robert Rauschenberg, Roy Lichtenstein, Jeff Koons, Jean-Michel Basquiat, Joseph Beuys, Gerhardt Richter, Anselm Kiefer, George Baselitz, entre outros. As peças foram retiradas do Museu Russo de São Petesburgo.
 
As doações desse colecionador deram origem a alguns museus ao redor do mundo. Oficialmente, Ludwig comprou 20 mil peças, mas contagens extraoficiais afirmam que chegou a 50 mil obras. O magnata comprava uma peça de arte por dia, da era pré-colombiana a manuscritos medievais, passando pela vanguarda russa.