Entre infinitos ventos e intermináveis correntezas
Galeria de arte do Pic Cidade recebe a exposição Entre Infinitos Ventos e Intermináveis Correntezas: 20 anos de carreira do artista plástico italiano Guido Boletti
Após exposição de comemoração de seus vinte anos de carreira na Itália, país natal do artista, Belo Horizonte acolhe essa maravilhosa e harmoniosa exposição. Guido Boletti não é só um artista, mas também um poeta. “Seus quadros não são para serem vistos apressadamente. É necessário diminuir o passo, passear com calma e despreocupação por entre as alamedas de suas telas.” relata a curadora da galeria Guiomar Lobato.
A exposição nasce como uma retrospectiva deste trabalho que representa coerentemente todo o percurso artístico e de vida cumprido até agora por este brilhante artista, que vive entre a Itália e o Brasil, há alguns anos. É uma fusão sedutora e mágica, com decomposição de imagens, uma rica escolha de cores e presença quase que constante de instrumentos musicais. O mundo de Guido Boletti é arte, música e é poesia, um mundo quase impalpável, sonhadoramente arrebatador, que nos envolve com os olhos, ouvidos e coração, capaz de evocar simultaneamente um verdadeiro turbilhão sensorial.
E para provar que sua arte é vida e a vida é uma arte, haverá na galeria durante a exposição, uma programação com visitas guiadas pelo próprio artista e performances de outros artistas convidados com muita música, psicologia e poesia. Além da extensão da exposição com 15 obras na loja da Giroflex Forma.
Serviço: Exposição Entre Infinitos Ventos e Intermináveis Correntezas: 20 anos de carreira do artista plástico italiano Guido Boletti (www.guidoboletti.net)
Período da Exposição: de 09 de agosto a 20 de Setembro de 2012 – de segunda a sábado, das 07:00 às 20:00 hs, na galeria do Pic Cidade (Rua Cláudio Manuel, 1.185 – Funcionários)
Extensão da exposição e atividades: loja Giroflex Forma (Av. do Contorno, 6.241 – São Pedro)
Equipe do Site
01.09.2012