DREAMWORKS ANIMATION: A EXPOSIÇÃO – UMA JORNADA DO ESBOÇO À TELA

Com mais de 400 itens, dentre eles desenhos raros e nunca vistos pelo público, que refletem os conceitos iniciais dos filmes, modelos e obras de arte originais, entrevistas e displays interativos das animações clássicas preferidas e mais amadas da DreamWorks. Embarque nesta fascinante e interessante jornada que se desenrola por meio de esboços originais de ogros ranzinzas e dragões amigáveis até chegar às fantásticas histórias e mundos incríveis levados às telas de cinema pelos premiados artistas da DreamWorks.

DreamWorks Animation: A Exposição é dividida em três partes: Personagem, História e Mundo. Cada uma dessas seções apresenta entrevistas, filmagens por trás das cenas, conceitos artísticos originais, maquetes e muito mais. As peças da exposição levam os visitantes a conhecer o caminho criativo percorrido pelo estúdio do esboço até às telas do cinema.

Cada conjunto mostra a jornada criativa da DreamWorks desde a essência de uma ideia original até chegar à realização completa de um filme de animação. A exposição explora as habilidades únicas do estúdio de trabalhar em três aspectos básicos da produção cinematográfica: Personagem, História e Mundo.

Curadoria: Australian Centre for the Moving Image, em colaboração com DreamWorks Animation Studio.

Dias: 15/05 a 29/07

Centro Cultural Banco do Brasil

Entrada Franca

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários (31) 3431-9400