Registros fotográficos de diversas cidades do mundo vão invadir o Memorial Minas Gerais Vale. O espaço inaugura, neste sábado (19), às 11h, a exposição fotográfica Urbanus, no Café do Memorial. 


A mostra traz o olhar atento dos fot
ógrafos Gustavo Dragunskis e Natália Lima sob cidades e pessoas em países das Américas, Europa e no Brasil, para apresentar a beleza única de cada ambiente. As fotos buscam aproximar o público de lugares tão distantes um do outro no mundo e mostrar as similaridades destes em muitos aspectos. Ao todo, são 15 imagens expostas e 60 em looping no vídeo do Café.

A exposição Urbanus revela o ser humano, pertencente à cidade, e sua relação com o espaço urbano. Os fotógrafos Gustavo Dragunskis e Natália Lima desenvolvem contato direto e discreto com percepções cotidianas que relatam experiências urbanas em diversas cidades do mundo. O olhar é silencioso e explora realidades atuais que são similares independentemente de cidades, culturas e continentes. Somos diferentes, mas cruzamos realidades semelhantes e tocantes moldadas pelo urbano.


A exposição fotográfica Urbanus tem entrada gratuita e segue em exibição até o dia 6 de fevereiro de 2020, às terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. E aos domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h

Praça da Liberdade, 640, esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil – 30140-010 – (31) 3308-4000